sexta-feira, 13 de julho de 2012

tecnicas e acessórios para baliza



Técnica da baliza
1ª parte
O bastão
Vamos iniciar então a parte técnica, com o principal instrumento que caracteriza a baliza, o bastão. Que pode ser de várias espessuras e alturas de acordo com o tamanho da baliza, procurando sempre medir o seu cumprimento até um pouco acima do quadril e colocando em suas pontas material plástico, redondo que justamente irá dar o centro de equilíbrio do mesmo e também evitando que em uma queda possa ferir quem o utiliza ou quem visualiza seu movimento.

Seus movimentos são giratórios em diversas direções, frontal, sazonal, utilizando os dedos, uma das mãos, ou duas mãos, pode ser lançado, girado entre as pernas, pescoço, dedos e etc.... viram quantos movimentos podem ser feitos com o bastão. Por isto espero que antes de adquirir conhecimentos demonstrados abaixo todas as meninas procurem conhecer melhor este aparelho e se utilizar mais de suas vantagens, já que toda vez que encontramos pessoas que não conhecem uma banda e fanfarra e falamos que somos baliza ouvimos a frase: Ah então você é aquela menina que vem na frente com o bastão.

os acessórios de baliza tradicionais e que podem ser encomendados em nosso blog são:

Maça de Madeira – GRD

Fabricado de PVC tubular, reforçado por junção plástica. Com 75 cm de diâmetro e meia polegada de espessura. Cores variadas. Selo do INMETRO - Garantia de qualidade e segurança. Ideal para treinamento de agilidade e uso no atletismo escolar ou recreação infantil.
Estilete GRD [EFV]



Estilete confeccionado em fibra de vidro branca, conificado, com brilho, no comprimento de 55 cm com dispositivo giratório; em conformidade com a F.I.G. (Federação Internacional de Ginástica).



Bola GRD em material atóxico com diversas opções de cores, no peso e dimensões oficiais em conformidade com a F.I.G. (Federação Internacional de Ginástica).
Cores: verde, azul, vermelha, roxa(outras cores sob consulta).
Dimensões: 18 cm
Peso: 300gr


Bastão de baliza prateado/dourado

Nenhum comentário:

Postar um comentário